terça-feira, 23 de outubro de 2007

Jornalismo impresso ou on-line?

Jornalismo on-line é mais interativo exemplo disso é o site da BBC http://www.bbc.co.uk/portuguese/forum onde os internautas podem deixar seus comentários sobre as manterias, que em muitas vezes são mais o interessante do que a manteria em si, também é mais rápido sendo atualizado diversas vezes ao dia. No jornalismo impresso não há essa interatividade com o leitor e as noticia são os fatos que aconteceram ontem. Mais em compensação ele é mais fácil de ser lido cansa menos a vista e tem mais mobilidade podendo levar para qualquer lugar ideal para você ler em ônibus, trem etc. pois não necessita de um equipamento sofistica e caro que é o computador. Por isso todos os dois são excelentes meios de comunicação. Mais os grandes jornais impressos estão com seus dias contados eles já estão sendo absorvidos pelo jornal on-line e o que restará serão os jornais de bairro que tem um contato maior com seus publico (leitor). Mais essas mudanças ainda vão demorar a acontecer devido ao fado que nos brasileiros acreditarmos mais no que é impresso no que se pode tocar, isso só ira mudar quando tivermos a mesma confiança que temos na versão impressa.

3 comentários:

Carlos Castilho disse...

Bruno,
O post está muito bom. Só falta uma revisão um pouco mais cuidadosa. Tem um facil que saiu como facial. Dá uma relida antes de publicar porque vais pescar os erros que escaparam na redação.
Abraço
Castilho

Gustavo Benites disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gustavo Benites disse...

Gostei muito desse post porque tratou um tema que já haviamos conversado em aula e pode reforçar como os blogs/jornalismo online tem ganho cada vez mais influência entre os usuarios de internet. Também acho muito importante brindar alguma fonte na qual se possa comprovar a informação que se comunica, o que acontece neste caso. Com certeza, cada vez mais o jornalismo online vai ocupando um lugar que antes pertencia ao típico jornal de papel, que já está ultrapassado para muitos.